Descrição
Terreno com 3187m², inserido em solo urbano - áreas consolidadas de nível II, inserido em zona pacata, com vista de mar e fácil acesso à praia.
Terreno com suave declive a poente, com excelentes acessos a Sintra, Mafra e a cerca de 6.5 km da Ericeira.
O imóvel é um terreno rústico de configuração aproximadamente retangular e topografia plana.
Apresenta uma situação de interioridade em relação aos lotes contíguos e uma área total de 3.187m² e possui um acesso estreito existente entre duas moradias e respetivos terrenos.
Em consulta ao SIG de Mafra, verifica-se que o terreno se encontra classificado em Solo Urbano - Áreas Consolidadas - Núcleo Urbano de Nível II, apresentando os seguintes parâmetros urbanísticos:
- Número máximo de pisos: 2;
- Altura Máxima de fachada: 6,5 m.
Face ao exposto pressupõe-se que o terreno apresente viabilidade de construção, alertando-se para o facto de o mesmo ter um acesso condicionado e sugerindo-se que seja submetido junto da CMM um pedido de Informação prévia que confirme a viabilidade de construção no mesmo.
* Toda a informação disponível não dispensa a confirmação por parte da mediadora bem como a consulta da documentação do imóvel. *
Esta região, conhecida como zona saloia, permite desacelerar do quotidiano citadino mantendo um ritmo de vida agradável e um apetecível lifestyle.
Localizada a cerca de 20 minutos de Lisboa, acessos: A8 e A21.
Ericeira - 'Onde o mar é mais azul' - é considerada a 2ª reserva mundial do surf desde 2011, e a única na existente na Europa. Tem praias muito conceituadas para a prática do mesmo, como Ribeira d' Ilhas, Foz do Lizandro, Praia dos Coxos em Ribamar, entre muitas outras. Também é bastante praticado o kitesurf, windsurf, bodyboard e stand-up paddle.
Esta vila piscatória foi ainda eleita, em 2018, a 2ª melhor freguesia de Lisboa para viver, estando em análise a segurança, os acessos e espaços de lazer. Entre os costumes e tradições, a Ericeira é terra de marisco e da arte da pesca.
O 3º lugar foi atribuído à freguesia de Mafra, sede de concelho (atualmente com 11 freguesias) e foi considerado em 2021 o 2º município nacional com maior crescimento populacional na última década.
Uma vila rica em história, marcada pela construção do Palácio Nacional de Mafra, classificado como Património Mundial pela UNESCO em 2019. Mafra tem ainda alguns tesouros escondidos como é o caso da única Tapada Nacional de Mafra.