Descrição
Terreno nao urbanizável à venda na travessa do Ouriço, Torres Vedras
Terreno rústico de 37.000 metros quadrados localizado no litoral Oeste a cerca de 10 km de Torres Vedras, na localidade de Palhagueiras, Torres Vedras, numa zona com atividade industrial, comercial e habitacional movimentada, poderia ser considerado uma oportunidade interessante para investimento no setor agrícola de grande escala.
Com uma área considerável, e com possibilidades de alargar o terreno, elevando assim o potencial para abrigar um estabelecimento comercial de grande porte, que poderia atender às necessidades da população local e atrair clientes nacionais e estrangeiros. A localização em uma zona com bastante movimento industrial, comercial e habitacional também pode ser vantajosa para o sucesso do empreendimento.
No entanto, é importante ressaltar que a viabilidade e a permissão para a construção dessas grandes superfícies comerciais dependem de vários fatores, incluindo regulamentações municipais, zoneamento urbano e estudos de impacto ambiental, entre outros. Seria necessário consultar as autoridades locais e especialistas em urbanismo e construção para obter informações mais precisas sobre as restrições e os requisitos específicos para o terreno em questão.
Terreno rústico ou não urbanizável pode servir para agricultura, pecuária e para fins florestais. Apenas em situações muito particulares é que um terreno assim pode ser urbanizado.
Quanto aos acessos, o terreno em causa fica a 10 min (9,9 km) através de N8-2. Faz-se facilmente pela A8 ou Autoestrada do Oeste é uma autoestrada portuguesa que atravessa a Estremadura ligando a região da Área Metropolitana de Lisboa com as regiões do Oeste e a Região de Leiria no Centro de Portugal, tendo uma extensão total de 135,8 km.
Não hesite em contactar-nos!
Caracterização económica:
A poucos quilómetros de Lisboa, Torres Vedras apresenta terras ricas em policultura (como o cultivo de feijão, batata, vinha), sendo até o concelho com maior produção de vinho a nível nacional.
A atividade agrícola (vinha e horticultura), a indústria agroalimentar e metalúrgica e o comércio a retalho assumem um papel preponderante.
O tecido empresarial do concelho de Torres Vedras é constituído por 9976 empresas (INE 2010), das quais 27,7% assumem forma de sociedade.
Os 20 quilómetros de costa fazem ainda com que o Concelho seja um ponto turístico de referência.
Em 2011, a força de trabalho no Concelho era de 38.768 indivíduos, o que traduzia uma taxa de atividade de 48,8%.
Localização
Paúl , São Pedro e Santiago, Torres Vedras, Lisboa