Descrição
No coração de Lisboa encontra este apartamento único, onde se respira tradição e arte.
Com áreas fora do comum nesta zona, este apartamento dispõe de uma sala, zona de refeições e cozinha em divisões abertas mas independentes, casa de banho, um quarto em mezaninne e um terraço de 15m² com acesso a outra divisão de 9m², que pode usar como quarto, arrumos ou sala de convivio
Necessita de algumas obras, nomeadamente pintura, mas já tem janelas com vidro duplo.
Não perca tempo e venha visitar, tenho todo o gosto em fazer as honras da casa!
A BICA deve o seu nome às diversas Bicas que existiam nas terras de Duarte Belo (que hoje dá nome à rua principal). Uma dessas bicas, conhecida pelas suas elevadas propriedades sulfatadas, foi mudada para onde se encontra ainda hoje, em 1615. Recomendava-se na época a que lá lavassem os olhos quem sofresse desses males e, inicialmente, quando a rua recebeu essa bica, chamava-se "Rua Direita da Boa Vista da Bica dos Olhos", que hoje é apenas Rua da Boavista. Essa bica ainda existe (apesar de já não ter água e pode ser vista junto ao nº32 da Rua da Boavista, no sopé da Bica. Havia ainda a Bica Grande, até há não muito tempo atrás, um grande tanque onde as mulheres lavavam a roupa e os garotos se banhavam, e que deu nome à Calçada e Escadinhas da Bica Grande. E uma terceira, na Calçada da Bica Pequena. O Ascensor da Bica, percorre todo o bairro desde a Rua de São Paulo até ao Calvário, domina hoje a paisagem.
Este ascensor, promovido a monumento em 2002, já foi estrela de intervenções artísticas: Vhils decidiu espelhá-lo em 2010, e em 2013 ganhou um padrão semelhante à calçada Portuguesa; já foi também estrela de cinema, tendo aparecido (entre outros) no Lisbon Story, de Wim Wenders.
Com uma pequena caminhada de 400m estamos em pleno Chiado um dos bairros mais emblemáticos da cidade de Lisboa