Descrição
Apartamento T1 virado a sul com varandas num edifício que se encontra integrado no Plano de Pormenor de Reabilitação Urbana da Madragoa (PPRUM). Considerado Espaço Central e Residencial de Traçado Urbano A Consolidado e em Área de Potencial Valor Arqueológico de Nível 111 do PDM em vigor. O imóvel encontra-se abrangido pelo Plano de Pormenor de Reabilitação Urbana da Madragoa (PPRUM) e pela ZEP conjunta do Museu Nacional de Arte Antiga e dos imóveis classificados pela DGPC na sua área envolvente.
O edifício apresenta uma volumetria de cinco pisos, estando este apartamento localizado no 1.º.
O edifício, completamente renovado, mantém a fisionomia de raiz pombalina na fachada principal e, nos interiores, nas áreas de distribuição e circulação, encontramos vestígios bem preservados dos elementos decorativos da época, designadamente os revestimentos azulejares de padrão e policromia pombalina, tetos em madeira, de tipo saia e camisa e desenho dos vãos.
Este apartamento em particular, conta uma área bruta privativa de 55,7m², e área de varandas de 1m e é todo virado a sul. A sua área divide-se numa sala com kitchenette totalmente equipada, 1 quarto com closet e uma casa de banho completa.
Esta é uma oportunidade única de viver numa das zonas mais nobres e exclusivas da cidade, num edifício que conserva o charme da arquitetura do século XIX, acomodando ao mesmo tempo o conforto de um projeto moderno que respeita a herança arquitetónica da época.
Beneficiando de uma localização privilegiada, o edifício está a 2 minutos a pé da futura estação de Metro de Santos, perto de várias paragens de autocarro e fica a uma curta caminhada de locais emblemáticos da zona como o Palácio de S. Bento, o Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa e de reputados restaurantes e comércio local.
Características:
elevador
ar-condicionado